Fatores a Considerar

Fatores a Considerar

O que você deve levar em conta ao comprar aparelhos auditivos? A seguir está uma lista de sete fatores a considerar. Independente de qualquer coisa, seu aparelho auditivo deveria corresponder com as características da sua perda auditiva, encaixar de forma confortável e adequada, e se ajustar manualmente por você ou automaticamente.

Leia estes fatores e tome notas quanto às suas prioridades para que você possa discuti-las com seu profissional de audição.

Características da Perda

A natureza e a severidade de sua perda auditiva exercerá um grande papel na determinação do aparelho auditivo recomendado a você.

Seu profissional de audição pode ajudá-lo a compreender as características específicas da sua perda e explicar quais os modelos que melhor atenderão as suas necessidades.

Estilo de Vida

Pense em sua vida, seu trabalho e em suas atividades de lazer. Quais são as atividades mais afetadas pela perda auditiva? Quais as coisas, se houver alguma, que você não é capaz de fazer devido à perda auditiva?

Defina suas necessidades e prioridades. Seu trabalho também pode ser um fator. Se você trabalha fora em ambientes abertos ou viaja com freqüência e está preocupado com a durabilidade do aparelho auditivo, você poderia pensar em adquirir um aparelho adicional.

Tecnologia

A qualidade do som é talvez a consideração mais importante— acima de tudo, é a razão de você estar pensando em comprar o aparelho auditivo.

Nem todo avanço tecnológico beneficia todas as perdas auditivas, até mesmo os aparelhos auditivos mais básicos podem fornecer qualidade de som apropriada para alguns usuários. Consulte seu profissional de audição—ele o ajudará a avaliar o nível de sofisticação que precisa com base em suas necessidades.

Manejo

Os menores aparelhos auditivos são os mais discretos - eles são bem pequenos. Desta forma, se a sua visão e habilidades manuais não são mais tão boas, o tamanho também pode importar. Alternativamente, alguns dos novos aparelhos se ajustam automaticamente ou via controle remoto. Seu profissional de audição o informará as melhores opções.

Aparência

Os aparelhos auditivos são disponíveis em vários tamanhos, desde os muito pequenos, como os microcanais (CIC), até os retroauriculares (BTE) que ficam atrás da orelha.

Muitas pessoas são preocupadas demais com a aparência, mas, lembre que os outros estarão muito menos atentos ao seu aparelho do que você. A maioria dos aparelhos auditivos é muito discreta. Tenha em mente que o corte do cabelo pode ter seu papel.

Anatomia

Os fatores físicos também podem influenciar na sua seleção do aparelho auditivo. A forma e o tamanho da orelha externa e do canal auditivo podem dificultar o uso de alguns tipos para algumas pessoas. Por exemplo, se o seu canal é muito estreito, os aparelhos intra-aurais podem não ser apropriados para você. Seu profissional de audição ajudará a determinar quais opções de aparelhos auditivos são apropriadas para você.

Uma Orelha ou Duas?

Usar as duas orelhas é melhor do que usar uma porque a audição binaural é o que nos ajuda a determinar de onde os sons vêm, e a distinguir entre sons simultâneos de forma mais fácil.

Se você tem uma perda auditiva em apenas uma orelha, pode ser adaptado com apenas um aparelho auditivo. A perda devido à idade ou a exposição ao ruído tende a afetar ambas as orelhas, mas seu perfil auditivo para cada orelha é provavelmente diferente.

Se existe uma perda nas duas orelhas, então você se beneficiará mais com uma adaptação binaural. Além disso, alguns dos recursos da tecnologia digital requerem dois aparelhos auditivos para maximizar os benefícios.

Atualmente, cerca de dois terços de novos usuários optam por dois aparelhos auditivos, e como um grupo, eles registram um nível maior de satisfação do que os usuários de um único aparelho. Discuta as vantagens e as desvantagens com seu profissional de audição.

Rua Tenente Silveira nº 225 Loja 07 CEP:88010-300 Florianópolis - SC - Telefones: (48) 3224-0960 / 3024-6010 / 3024-6020

Centro Auditivo Chancela © 2012 - Todos os direitos reservados